Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

30
Abr18

Sobre observar pessoas

A.

Há aquelas pessoas que quando estão num espaço público limitam-se a estar lá no seu cantinho a curtir o que foram lá fazer e não há nada mais à sua volta.

Depois há pessoas como eu que em vez de estarem concentradas naquilo que deviam, estão mais atentas àquilo que se passa à volta delas. Mais propriamente às outras pessoas. Não é por cusquice nem por mal, de todo, mas o instinto vai para lá. Estou eu muito sossegadita, quando dou por mim já estou noutro mundo e não há mais nada a não ser a nova pessoa que descobri para observar. Fico tão vidrada nisso que nem dou conta de que o estou a fazer. O que me vai valendo é que quem já me conhece bem já se vai apercebendo disso e vai-me chamando a atenção para eu desviar o olhar. Até porque a outra pessoa também chega a um ponto que se começa a sentir observada e sente-se incomodada e às vezes lança mesmo olhares matadores. Mas não as julgo de forma alguma. Eu provavelmente iria sentir-me igual.

E porque gosto eu tanto de observar pessoas? Sei lá! Acho que nem eu sei muito bem. Acho que gosto de observar os gestos e atitudes e pôr-me a adivinhar que tipo de pessoa é aquela. Se pertence a algum esteriótipo ou se vejo ali algum modelo a seguir ou até mesmo o contrário e servir de espelho para aquilo que eu não quero mesmo ser. Só sei que gosto da envolvente de mistério e tentar perceber que pessoa é aquela quando não sei nada sobre ela e tentar imaginar como será o seu dia-a-dia, a sua história de vida, aquilo que gosta e não.

E no fim tiro sempre vantagem de tudo isto. É que fico a saber mais sobre pessoas em geral o que no futuro às vezes me dá bastante jeito para gerir certas situações.

Será que há mais alguém assim como eu que se perde a observar os outros?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D