Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

28
Abr18

A casa da Avó

A.

A casa da avó é aquele sítio onde desde sempre nos sentimos seguros porque sabemos que nem a avó nem o avô vão deixar que nos façam nada que nos prejudique. É aquele sítio onde podemos fazer tudo o que nos apetece (sempre dentro dos limites e com respeito, é óbvio) porque não vai haver nada nem ninguém para o impedir. É onde os cozinhados no forno têm o melhor sabor e os doces caseiros têm um sabor e aroma incalculáveis.

A casa da avó é onde temos os melhores momentos em família, porque é sempre lá que combinamos encontrar-nos todos, o que antigamente era uma vez por semana, e agora é apenas no dia de Natal e na festa de Verão.

Hoje fui à casa da avó e fiquei um pouco nostálgica a pensar em todos esses momentos de outros tempos. Era a casa cheia de gargalhadas até doer a barriga nas brincadeiras com os primos, era os abraços confortantes dos tios e os mimos dos avós sem limites, sempre tudo à nossa vontade. Ficávamos tristes por vir embora e implorávamos por lá ficar todos a dormir, umas vezes conseguíamos, outras nem tanto. Bem dizem que os nossos primos são os nossos primeiros amigos. E é verdade. São tantas as recordações boas na casa da avó que nem me consigo lembrar de nada menos bom. 

Fico ao menos tranquila ao sentir que vivi cada um desses momentos com intensidade máxima e que aproveitei da melhor forma cada um deles.

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D