Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

05
Fev18

Ansiedade

acucarepimenta

Todos temos fases boas e outras em que não estamos tão bem assim. Eu encontro-me mais na segunda opção. Não é que as coisas me andem a correr mal, que não andam, mas sei lá... é este tempo, é a rotina, são as pessoas, é o trabalho que está estagando, e eu gosto de novos desafios, são as pequenas preocupações de todos os dias que parece que são gigantes, quando afinal tudo se faz e tudo se resolve.

 

Gostava de às vezes ter um pouco mais de autocontrolo para conseguir dominar certos sentimentos e pensamentos para esquecer tudo o que me aflige e pensar só positivo e poder viver cada dia tranquila, sem ansiedade, com muitos sorrisos e gargalhadas. E estando eu de férias claro que é pior. Ainda que precise de descansar a mente e o corpo, mas depois fico com demasiado tempo disponível para pensar e é isso que me faz mal. Já para não falar de que sou uma pessoa muito nervosa por natureza, ainda que quem lide comigo diariamente diga o contrário, e envolvo-me sempre demasido nas coisas vivendo tudo ao rubro. 

 

Falta-me um filtro para conseguir selecionar melhor aquilo a que devo dar realmente importância e viver intensamente e colocar de lado as coisas pequenas em que nem vale a pena pensar. E há uma coisa que também tenho que aprender a fazer definitivamente, que é deixar o trabalho no trabalho. Mas existe aquela coisa chata das redes sociais e basta ligar o wifi ao serão para ver as noticias e algumas curiosidades que é só ver notificações da empresa a entrar. Já consigo muitas vezes nas folgas e horas livres não ir espreitar e guardar para ir ver mais tarde, mas às vezes devido às circunstâncias não dá.

 

Vale-me o D., os meus minutos diários de meditação, os meus livros e as minhas séries para ir controlando toda esta ansiedade que vou sentido e que me quero ver livre dela de uma vez por todas. E vou controlar!

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D