Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

06
Abr18

Constante aprendizagem

acucarepimenta

Há 7 meses que assumi novas funções no local de trabalho e não tem sido propriamente um mar de rosas. Mas também é isso que faz puxar por mim e que faz com que todos os dias eu aprenda um pouco mais.

Se eu achava que já não tinha muito a desenvolver, agora já vejo as coisas com uma perspectiva diferente. Vai na volta e afinal todos os dias me estão aparecer novas situações e novos desafios. E como é a primeira vez que também estou em funções de liderança, sinto que ainda me estou a formar enquanto líder e que ainda tenho muito a desenvolver nesse campo. E esse é o meu grande desafio neste momento. Isso e aprender a lidar com as pessoas que tenho à minha volta. Tanto aquelas que fazem parte da minha equipa e com as quais eu lido todos os dias, como aquelas que estão acima de mim e eu ainda me estou a adaptar a elas. E curiosamente, ou não, estas últimas tem sido a maior dificuldade. Conseguir chegar de facto até elas. Mas se eu for uma pessoa minimamente inteligente começo a aprender tudo tim-tim por tim-tim e quanto mais eu me aproximar mais expert fico no assunto. 

E é assim que me apercebo que estamos em constante desenvolvimente enquanto profissionais. Há de certeza profissões mais exigentes que outras, mas obviamente cada uma com sua ciência,e há de certeza sempre alguma coisa que podemos aprender, desde burocracias a medidas mais práticas, para completarmos cada vez mais o nosso nível de profissionalismo e sermos melhores naquilo que fazemos na nossa rotina de trabalho, local onde passamos a maior parte do tempo.

Houve também algumas alterações e começo a sentir-me já mais leve com elas, e as quais vou querer aproveitar de forma bastante positiva. Como já é sabido por aqui não tenho tido uma época muito fácil, devido não só ao trabalho, mas também ao Inverno que sempre me deprime um pouco e a Primavera continua envergonhada, mas comecei a ver tudo de uma perspetiva diferente daquela que vi até agora, comecei a dar mais valor aquilo que realmente importa e não a tudo o que tenho à minha volta, e espero que seja suficiente para começar a abrandar a ansiedade e o stress.

Assim dou conta de que ainda tenho muitos objetivos profissionais que pretendo alcançar e é sobre eles que me vou debruçar. E vão-me dar um gozo do catano. Tenho a certeza disso. Pois sou daquelas pessoas que só está bem ativa e com novos planos em mãos. 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D