Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

10
Mai18

De regresso a Hogwarts

A.

Comecei a ler Harry Potter quando tinha 10 anos e li o último livro no meu 11º ou 12º ano, que foi logo assim que saiu. Pelo que de certa forma foi uma história que me foi sempre acompanhando ao longo de alguns anos. E eu lia Harry Potter porque gostava, e ainda gosto, mesmo da história e das aventuras que nela se passavam e talvez o facto de as personagens terem sempre a mesma idade que eu à medida que os ia lendo, fazía-me ficar mais próxima delas e viver certas situações como se eu própria também fizesse parte da história. 

Passou algum tempo e sempre quiz voltar a ler todos os livros porque há sempre um ou outro pormenor que escapa e ficamos a perceber melhor algumas coisas do desenrolar da ação.

A mais recente edição dos livros ilustrados foi o impulso de que estava a precisar para os reler de novo. E posso dizer que estou a adorar fazê-lo, mesmo sabendo aquilo que vai acontecer a história não deixa de perder o suspense e eu continuo a querer ler tudo até ao fim sem perder o fio à meada.

Ainda que seja uma saga muitas vezes criticada pode sem dúvida ser lida por miúdos e graúdos porque nos leva a todos numa viagem até Hogwarts a qual não queremos nunca que termine.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D