Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

09
Set18

Feminismo

A.

Estava eu um dia destes com a  televisão ligada quando de repende ouvi uma frase do género "Não sei porque é que as mulheres hão-de julgar outras mulheres". Infelizmente não sei precisar quem foi, nem quando, nem o canal, pois a televisão estava ligada e eu não estava a prestar a mínima atenção mas lá retive essa frase e depois ficou-me na cabeça e comecei a refletir sobre ela.

 

  E o que eu me identifiquei com aquilo? Eu não o diria melhor não mudava um ponto.

 

Sinto que estamos num mundo cada vez mais selvagem principalmente entre mulheres. E sempre ouvi dizer que onde há mulheres há confusões. E porque raio tem que ser assim? Porque raio tem que haver tanta inveja negra entre o mundo das mulheres? 

 

Ainda para mais, tanto que se fala agora no feminismo, tanto que se defende o direito das mulheres e tanto que lutam pela igualdade de direito entre homens e mulheres, então porque não estão antes todas unidas umas às outras e pelo contrário andam muitas vezes a arranjar intrigas por pura maldade?

 

Não quero que pensem que estou a generealizar, não estou, claro que nem todas as mulheres são assim, mas sejamos sinceros a grande parte é. Uma grande parte das mulheres não suporta que exista uma mulher que seja melhor que ela. E nem é que seja melhor, simplesmente tem uma ou outra característica que admiramos mais, no entanto, em vez de tirarem partido disso, só pensam é em derrubá-la e vê-la mal para depois se conseguirem sentir superiores. E isto é para mim descer tão baixo.

 

Quando é que se calhar vão começar a perceber que juntas somos mais fortes?

 

Se calhar isto sou só eu a desejar o impossível, mas mais uma vez acho que se cada uma fizer a sua parte e nos ajudarmos umas às outras em vez de andarem a magicar planos para se tramarem, íamos ter dias mais felizes e o suceso de cada uma podia ser ainda maior.

É este um dos meus desejos para o futuro. Ver a mulheres mais amigas das mulheres.

 

8 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D