Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

03
Jun18

Gostava de ser uma pessoa FIT!

A.

A sério que gostava de ser uma daquelas pessoas todas FIT que se alimenta só de coisas saudáveis, que come três peças de fruta por dia e apenas um doce por semana (e às vezes nem isso) e que pratica 60 minutos de atividade física pelo menos 3 vezes por semana. Só que não sei porquê não tem dado.

Quer dizer, saber até sei, bastava algum esforço, dedicação e motivação que tudo havia de ir ao sítio. Mas as refeições por vezes nem sempre são fáceis de organizar e acabam por nos fugir um pouco ao controlo e quanto à atividade física gostava de conseguir ao menos fazer umas caminhadas com alguma frequência. Mas sinto que me falta sempre um extra, uma motivação que me faça sair de casa e ir até lá e fazer. Também tenho esse problema, sou muito caseira e tudo o que implique sair de casa nunca me apetece.

Quando é Verão digo que assim que o tempo arrefecer já está mais agradável para ir caminhar e que vou, mas não vou. Assim como quando é Inverno digo que vou deixar o tempo temperar um pouco para não me submeter às vezes a um frio extremo, mas continuo a não tomar a iniciativa de ir caminhar.  E é que ainda por cima eu sei que me faz bem e que me ia saber lindamente dar esses passeios, porque cada vez que tenho de ir a algum lado e vou a pé fico sempre com mais energias e a mente renovada.

Acho que por muito que custe tenho é que experimentar todas as estratégias e ainda mais algumas até que acerte com alguma que me faça ficar mais ativa e deixar de ser uma preguiçosa e comodista do piorio como até agora.

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D