Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

05
Jul18

Gosto de pessoas que me põem a pensar

acucarepimenta

Sempre gostei daquele tipo de pessoas com quem temos conversas profundas e que depois acabamos sempre a refletir.

E por vezes pôe-nos a pensar de tal maneira que acabamos por modificar os nossos hábitos, atitudes e até a personalidade. Conseguem de alguma forma captar a nossa essência e tocar-nos na ferida de tal modo que não queremos voltar a passar por algo semelhante, no momento é duro ouvir aquelas coisas todas, mais duro ainda é passarmos o tempo todo a fazer-nos de fortes e depois vir assim alguém que nada sabe sobre nós, mas que sabe tanto, e conseguir com que a nossa fortaleza caia e só nos apeteça chorar e falar de todas as angústias que vivem dentro de nós.

E o problemático é quando não o podemos fazer nesse preciso momento. Como se não fosse já doloroso fazerem-nos passar por aquilo, ainda temos que nos aguentar para não cairmos naquele momento e ainda temos que esperar horas para poder chorar e deitar tudo cá para fora. 

E sim, no momento é doloroso, muito doloroso mas depois reconhecemos que foi uma coisa boa o que essa pessoa fez por nós, porque acabamos sempre a refeletir e a libertar-nos de muitos fantasmas, que não nos faziam falta absolutamente nenhuma e assim conseguimos ganhar alguma liberdade dentro de nós. É também uma forma de amadurecermos mais um bocadinho e dar mais um passo na nossa construção enquanto pessoas.

Não é fácil, mas todos devíamos ter assim uma pessoa que nos abrisse os olhos, cá eu gosto de ter.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D