Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

01
Fev18

Lesley Pearse - Uma Mulher em Fuga

A.

Como tenho estado de férias por estes dias tenho aproveitado para ficar algumas horas em frente à lareira a pôr a leitura em dia. Tenho sempre alguns livros em pilha na mesa de cabeceira, umas vezes está maior outras nem tanto mas ultimamente os livros têm-se vindo a acumular e há que tratar do assunto.

 

E o último que acabei de ler foi o de uma das minhas autoras preferidas, Lesley Pearse, mas que desta vez não me conseguiu chegar ao coração. Desde que começaram a ser lançadas as edições portuguesas que leio os seus livros, não há nenhum que me esteja em falta, porque gosto sempre da maneira como os factos são relatados, os sentimentos passam com grande transparência e a descrição dos lugares e da época também me costuma cativar bastante. 

 

Em cada livro podemos contar com a história de uma mulher, sendo que cada uma delas é uma verdadeira guerreira. Apesar de todas as dificuldades que possam ter, mostram sempre como é possível dar a volta por cima e realizar cada um dos nossos sonhos. No fim de cada livro costumo sempre retirar a lição de que devemos sempre seguir aquilo que nos faz felizes.

 

Mas desta vez o "Uma Mulher em Fuga" não me cativou nada comparado com todos os outros que estão para tráz. Sinto que a história é contada de uma forma já lenta demais, que não há grandes desenvolvimentos, o final acaba por ser um pouco surpreendente sim, se bem que a certo ponto do livro nos vão sendo dadas pistas, e não há tanto aquele positivismo, ou por ser uma história um pouco mais cruel, sem tanto romantismo como nos tem habituado nos outros, eu não tenha gostado tanto. Gostava de ter tido mais ação. 

 

Por isso já deu para perceber que fiquei um pouco desiludida, esperava outra coisa, mas como em tantos só não gostei tanto deste, não há que ficar ressentida e já há mais um a morar cá em casa de Lesley Pearse para ler, "Duas Mulheres, Dois Destinos". Uma nova hipótese de me voltar a reconquistar. 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D