Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

26
Jan18

Medos e Inquietações

A.

Todos temos os nossos medos e todos sentimos por vezes algum tipo de inquietação e há sempre uma ou outra situação que nos deixa mais incomodados. E até aqui tudo normal. 

 

O problema passa a existir quando começamos a viver em função disso e condicionar toda a nossa vida em torno desses medos. Deixamos até mesmo de concretizar certos planos e deixar de lutar por certos objetivos por termos todas essas coisas a travar-nos. Às vezes o desespero é tão grande que até só nos apetece chorar, gritar, começar a correr na nossa velocidade máxima sem destino e sem tempo até não conseguir mais, e deitar cá para fora todas as más energias que se vão acumulando na esperança de que tudo o que nos deixa mal desapareça.

 

E temos duas opções. Ou nos deixamos ficar assim quietinhos e deixamos o medo vencer, ou somos um pouco mais corajosos que isso e lutamos contra ele, até que finalmente conseguimos viver de uma forma mais tranquila e independente. E cá para mim, a segunda opção é aquela que à partida nos vai dar mais qualidade de vida, ainda que seja bem mais dificil de colocar em prática. Mas como se costuma dizer, "tudo o que vem fácil vai fácil".

 

A dúvida que depois se coloca muitas vezes é: "o que é que podemos então fazer para superar isso?". 

E podem existir tantas respostas quanto o número de pessoas existentes. Porque o que pode resultar com uns pode não resultar com outros. Há quem se consiga libertar pintando quadros, outros meditando, há quem se liberte no exercício físico,há quem procure ajuda profissional e se entenda melhor a conversar e deitar cá para fora tudo o que o incomoda, há quem se tranquilize a cantar, fazer puzzles, enfim, e não saíamos daqui hoje se continuasse.

 

A mensagem que procuro passar, é a de que temos apenas de arranjar uma forma de conseguir combater esses medos e inquietações, isto se quisermos ver-nos livres deles. Podemos não acertar logo à primeira, mas vamos acabando por descobrir aquilo que nos faz bem e que nos permite viver com alegria e em tranquilidade.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D