Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

04
Jun18

Quando nos encontramos presos aos nossos próprios pensamentos

A.

Acontece por vezes estarmos em alturas de maior stress ou passarmos por alguma situação que nos faz mudar mais o nosso comportamento e sem darmos por ela deixamos de ter controlo sobre os nossos pensamentos até que sem pedirem permissão começam a tomar conta de nós e ficamos submissos deles.

Tive uns meses complicados a nível profissional em que andava completamente fora de mim, ainda bem que agora está tudo mais calmo, e acho que foi nessa altura que comecei a perder o controlo sobre tudo um pouco em gera, e pior, sem me aperceber de como realmente estava afetada psicologicamente ao ponto de me sentir completamente esgotada e sentir necessidade de mudar as pessoas à minha volta, o que se veio a concretizar e daí eu me ter começado a voltar a mim.

Mas ainda não me sinto EU a 100%. Sinto que ainda tenho que continuar a tomar atitudes para melhorar e sobretudo controlar os pensamentos, porque eles podem sem dúvida influenciar bastante as nossas atitudes e o nosso bem-estar. E é nessa luta que eu continuo a insistir. Já estou mais leve e mais genuína mas vou ter que continuar a relaxar para não voltar a cair noutra atitude depressiva e não voltar a sentir-me prisioneira, não dos outros, mas dos meus próprios pensamentos.

Nunca me tinha sentido tão prisioneira e solitária quando tenho tanta gente à minha volta. Ainda bem que tudo são fases.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D