Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

Açúcar e Pimenta

BLOG PESSOAL ONDE OS PENSAMENTOS VOAM E TUDO PODE ACONTECER

04
Fev18

Refúgio

A.

Adoro os fins de semana em casa do D. Se durante a semana inteira tenho a responsabilidade de ter que cumprir horários e tudo é uma constante correria, já para não falar das responsabilidades que tenho no meu local de trabalho, assim que chega a sexta-feira e vou até casa do D., para passar o fim de semana, quando lá chego tenho a sensação de que fico logo num mundo diferente. É a diferença entre o dia e a noite e a água e o vinho. Lá é tudo tão calmo. É que não se passa absolutamente nada. Os momentos mais entusiásticos durante o dia é quando passa algum carro na rua.

 

Gosto de ver aquele local como o meu refúgio. Quando lá estou deixa de haver horários, deixa de haver responsabilidades, posso descontrair, relaxar os músculos e deixar-me levar pelo ambiente. Depois são as manhãs a fazer ronha na cama, as tardes a ver filmes, as noitadas com os nossos amigos, a simpatia de todos, a comida típica daquela zona, que eu A-D-O-R-O, e tantas outras coisas.

 

Quando chega o domingo à noite e estou de regresso a minha casa, chego uma pessoa muito mais tranquila, a ansiedade fica logo controlada e a mente cheia de energia positiva para pelo menos durante mais umas semanas viver a rotina da melhor forma.